loading

Itália: Dois golos de Rafel Leão dão triunfo ao AC Milan frente ao Lecce

Um ‘bis’ de Rafael Leão permitiu este ao domingo ao Milan vencer na receção ao Lecce, em partida da 31.ª jornada da Liga italiana, algumas horas após o rival Inter Milão ter vencido por 3-0 em Empoli.

Itália: Dois golos de Rafel Leão dão triunfo ao AC Milan frente ao Lecce

O avançado dos ‘rossoneri’ foi um dos portugueses em destaque hoje na Série A, depois de Dany Mota também ter contribuído com um tento para o triunfo por 3-2 do Monza sobre a Fiorentina, ajudando o AC Milan a igualar a Roma no quarto lugar, o último de acesso à Liga dos Campeões da próxima época.

A equipa da capital, treinada pelo português José Mourinho, também está ameaçada pelo Inter, sexto classificado, com menos dois pontos, na véspera da deslocação ao estádio da Atalanta, que ocupa o sétimo lugar e terá na segunda-feira a última oportunidade de entrar nesta luta.

A Roma e os dois clubes de Milão ficaram mais pressionados na corrida pelos lugares de acesso à ‘Champions’ na sequência da decisão da justiça desportiva italiana de anular a penalização de 15 pontos ao clube de Turim, que subiu do sétimo para o terceiro lugar e recebe hoje o líder Nápoles.

Rafael Leão inaugurou o marcador aos 40 minutos frente ao 16.º colocado da Série A, com um oportuno remate de cabeça, e fechou a contagem aos 75, através da sua ‘imagem de marca’, uma imparável ‘arrancada’ antes do meio-campo, concluída com um colocado remate rasteiro, o 12.º golo do internacional português na prova.

Quatro dias depois de ter eliminado o Benfica nos quartos de final da Liga dos Campeões, ao empatar 3-3 na receção aos ‘encarnados’, após vitória por 2-0 em Lisboa, o Inter quebrou uma série de cinco jogos seguidos sem ganhar no campeonato, nos quais sofreu quatro derrotas.

O belga Romelu Lukaku foi o principal artífice do triunfo do Inter, ao marcar os dois primeiros golos, aos 48 e 76 minutos, e ao fazer a assistência para o terceiro, aos 88, concretizado pelo argentino Lautaro Martinez, segundo melhor marcador da prova, com 15 tentos, menos seis do que o nigeriano Victor Osimhen (21).

O português Dany Mota marcou, aos 43 minutos, um dos golos no triunfo por 3-2 do Monza na receção à Fiorentina (que esteve a ganhar por 2-0), num embate entre equipas do meio da tabela, tal como a Udinese, que venceu por 3-0, em casa, a Cremonese, penúltima colocada e cada vez mais próximo da despromoção.

Programa da jornada

Sexta-feira, 21 de Abril de 2023
Verona - Bologna, 2 - 1

Sábado, 22 de Abril de 2023
Salernitana - Sassuolo, 3 - 0
Lazio - Torino, 0 - 1
Sampdoria - Spezia, 1 - 1

Domingo, 23 de Abril de 2023
Empoli - Inter, 0 - 3
Monza - Fiorentina, 3 - 2
Udinese - Cremonese, 3 - 0
Milan - Lecce, 2 - 0
Juventus - Napoli, 0 - 1

Segunda-feira, 24 de Abril de 2023
Atalanta - Roma, 3 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?