loading

I Liga: Marítimo perdeu oito jogos que começou a ganhar

O Marítimo foi a grande vítima das reviravoltas na I Liga, ao perder um total de oito jogos que começou a ganhar, tendo ai o porquê de ter de jogar o play-off de manutenção.

I Liga: Marítimo perdeu oito jogos que começou a ganhar

Entre os ‘grandes’ ininterruptamente desde 1985/86, os insulares, que desde então estiveram nove vezes na Europa, estão em risco de não conseguirem uma 39.ª presença consecutiva, muito por culpa da sua incapacidade para segurar vantagens.

A formação do Funchal deixou fugir por oito vezes avanços no marcador e só venceu um jogo em que esteve a perder, o que lhe dá um saldo negativo de 21 pontos.

O Marítimo é o lanterna-vermelha destacado neste ‘ranking’ e, além disso, foi a única equipa que sofreu um desaire depois de estar a ganhar por dois golos, o que sucedeu à 29.ª jornada, em Famalicão, onde os locais viraram de 0-2 para 3-2.

Na primeira volta, os insulares já tinha visto os adversários ‘transformar’ desvantagens de 0-1 em triunfos por 2-1, na receção ao Desportivo de Chaves (segunda jornada), no reduto do Santa Clara (quinta) e ainda nos jogos caseiros com Gil Vicente (sexta) e Casa Pia (oitava).

O Marítimo manteve-se depois muitas rondas imune a reviravoltas, mas elas voltaram, com mais quatro na segunda volta, na receção ao Sporting de Braga (20.ª), em Portimão (21.ª) e, já depois do ‘desastre’ de Famalicão, em Alvalade (32.ª).

Para não variar, todas as reviravoltas foram de 0-1 para 2-1, sendo que, pelo meio, à 22.ª jornada, o Marítimo logrou bater em casa o Santa Clara por 3-1, no dérbi insular, depois de os açorianos marcarem primeiro.

Além dos madeirenses, também acabaram com registo negativo o Paços de Ferreira (nenhum conseguida/quatro consentidas), o Rio Ave (nenhuma/duas), o Casa Pia (três/cinco), o Vitória de Guimarães (uma/duas) e o Santa Clara (duas/três).

Por seu lado, o Desportivo de Chaves foi o clube que esteve melhor nas reviravoltas, já que conseguiu quatro e não perdeu nenhum jogo que começou a ganhar.

Depois de darem a volta ao Marítimo, os flavienses fizeram o mesmo ao Gil Vicente (0-1 para 3-1 em casa, à 10.ª ronda), ao Casa Pia (0-1 para 2-1 no Jamor, à 13.ª) e ao Famalicão (0-1 para 2-1 em reduto alheio, à 31.ª).

O Gil Vicente também logrou quatro, mas consentiu uma, ficando no segundo lugar do pódio, ao lado do Sporting, que conseguiu três e não sofreu nenhuma. Seguiram-se o campeão Benfica e do Sporting de Braga, ambos com um saldo positivo de duas reviravoltas.

Arouca, FC Porto e Portimonense também tiveram saldo positivo, enquanto Boavista, Famalicão, Estoril Praia e Vizela acabaram com um registo ‘nulo’.

Destaque para o facto de os ‘dragões’ terem selado a única reviravolta entre ‘grandes’, quando, à 27.ª jornada, venceram na Luz por 2-1, depois de estarem a perder por 1-0, resultado que os colocava, provisoriamente, a 13 pontos da liderança.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?