loading

Futuro de João Félix em análise: "Se o Mendes está a enfrentar dificuldades, algo está errado"

João Félix encontra-se numa fase crucial da sua carreira. O internacional português foi emprestado pelo Atlético de Madrid ao Chelsea em janeiro, mas as coisas não correram como o esperado para o jovem português na capital britânica.

Futuro de João Félix em análise: "Se o Mendes está a enfrentar dificuldades, algo está errado"

Diego Simeone já deixou claro que não conta com João Félix e, apesar do jogador ter contrato com os "colchoneros", ele terá que encontrar outros planos para a sua carreira.

Neste momento, várias possibilidades são avançadas para o jogador que se destacou no Benfica e fez o presidente do Atlético de Madrid pagar mais de 120 milhões de euros em 2019 para adquirir o então camisola 79. João Félix chegou a Madrid com a reputação de estrela no Wanda Metropolitano.

No entanto, João Félix nunca conseguiu adaptar-se ao estilo de jogo proposto por Diego Simeone, e a solução encontrada foi rumar a outros destinos, nomeadamente ao Chelsea, um clube que enfrenta uma crise desportiva, mas que não tem falta de recursos financeiros.

Contudo, como as coisas não correram bem para João Félix em Stamford Bridge, o jogador terá agora que procurar uma solução diferente para a sua carreira. Paulo Andrade, antigo dirigente do Sporting, reconhece o talento de João Félix, mas não nega que, em tempos, o jogador tenha sido sobrevalorizado.

"Eu baseio-me em factos. Uma coisa é o falatório, dizer que ele é o melhor jogador do mundo. Isso não falta, e todos os ex-jogadores do Benfica são os melhores do mundo e valem todos 120 milhões de euros. Mas de repente, a cotação deles cai para metade", afirmou Paulo Andrade, adepto do Sporting.

Em declarações à CMTV, o antigo dirigente do clube de Alvalade sustenta que, atualmente, João Félix "já vale entre 50 e 40 milhões de euros e, aparentemente, nenhum clube de elite o quer".

"Seria excelente para o Benfica, mas isso está fora de questão"
"Se Jorge Mendes está a enfrentar dificuldades, algo está errado", antecipou Paulo Andrade, expressando o desejo de que João Félix não regresse ao Benfica para relançar a sua carreira.

"Qual seria a melhor opção para ele? Seria excelente para o Benfica, mas isso está fora de questão", afirmou, deixando claro que não gostaria de ver o português novamente a representar o clube encarnado.

Portanto, Paulo Andrade admite que João Félix pode, por exemplo, prosseguir a sua carreira noutro clube da Premier League. "Ele poderia relançar a sua carreira na liga inglesa", afirmou o antigo dirigente do Sporting, antes de concluir com uma ideia.

"Já são muitos passos atrás", alertou Paulo Andrade, antigo dirigente do Sporting, sobre a carreira de João Félix.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?