loading

Mundial feminino: António Costa diz que atitude da seleção é “exemplo" para todos

O primeiro-ministro, António Costa, disse este domingo que a atitude da seleção portuguesa feminina é “um exemplo”, apesar da derrota, por 1-0, com os Países Baixos, na estreia no Mundial 2023.

Mundial feminino: António Costa diz que atitude da seleção é “exemplo" para todos

“É um bom exemplo para todos nós. Perante a adversidade, o que podemos fazer é lutar e, quando as coisas não estão a correr bem, é dar a volta e seguir em frente”, apontou o chefe do Governo português, no final do encontro, na zona mista do estádio de Dunedin, na Nova Zelândia.

O primeiro-ministro destacou que “o jogo demonstrou que Portugal está com todo o mérito neste Mundial” e considerou que “se [a seleção] melhorar do primeiro para o segundo jogo como melhorou da primeira parte para a segunda”, fará “seguramente, um grande Campeonato” do Mundo.

Sobre as possibilidades das ‘navegadoras’ se apurarem para os oitavos de final, António Costa afirmou que “tudo pode acontecer” e manifestou o desejo de que Marcelo Rebelo de Sousa também venha a deslocar-se à Nova Zelândia para assistir a jogos da seleção feminina.

“O que está estabelecido é que, se passarmos a fase de grupos, já não serei eu a vir, será o Presidente da República. Portanto, o que desejamos é que o Presidente da República possa vir à Nova Zelândia também”, declarou.

O primeiro-ministro revelou ainda que vai estar com a seleção portuguesa “amanhã [segunda-feira] de manhã” no hotel onde a equipa está instalada, mas, logo na zona mista do estádio de Dunedin, teve a oportunidade de dar a Jéssica Silva “os parabéns pela forma como a equipa jogou e se bateu”.

“O futebol é assim, umas vezes ganha-se, outras não. E quando são três jogos, não podemos olhar só para o que se passou, há que olhar para os que estão em frente. Foi importante vermos, ao longo dos 90 minutos, que a equipa foi crescendo. É preciso continuar a crescer”, comentou.

A seleção portuguesa feminina de futebol perdeu hoje por 1-0 com os Países Baixos, na sua estreia absoluta num Mundial, em encontro da primeira jornada do Grupo E, em Dunedin, na Nova Zelândia.

Um golo de Stefanie van der Gragt, aos 13 minutos, selou o triunfo das neerlandesas, vice-campeãs mundiais em título, que passam a contar os mesmos três pontos do que os Estados Unidos, vencedores por 3-0 face ao Vietname, no sábado.

A formação comandada por Francisco Neto volta a jogar na quinta-feira, defrontando o Vietname, em Hamilton, pelas 19:30 locais (08:30 em Lisboa), fechando o Grupo E face aos Estados Unidos, em Auckland, em 01 de agosto, pelas 19:00 (08:00).

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?