loading

Morreu Trevor Francis, autor do golo que deu o primeiro título europeu ao Forest

O ex-jogador internacional inglês Trevor Francis, autor do golo que proporcionou ao Nottingham Forest a conquista da Taça dos Clubes Campeões Europeus na época 1978/79, morreu esta segunda-feira aos 69 anos, vítima de ataque cardíaco, informou a família.

Morreu Trevor Francis, autor do golo que deu o primeiro título europeu ao Forest
Facebook Nottingham Forest

Trevor Francis, que morreu em Espanha, onde alternava residência com Inglaterra, tornou-se o primeiro jogador britânico a atingir a fasquia de um milhão de dólares, quando se transferiu do Birmingham para o Nottingham Forest, em 1979.

Pouco tempo depois, foi decisivo na vitória do Forest na final da Taça dos Clubes Campeões Europeus, antecessora da Liga dos Campeões, ao marcar o golo que permitiu à equipa inglesa vencer os suecos do Malmö, por 1-0, em encontro realizado na cidade alemã de Munique.

Trevor Francis, que tem 52 internacionalizações pela Inglaterra, falhou no ano seguinte, devido a lesão, a revalidação do título na mais importante prova europeia de clubes, na qual o Nottingham Forest bateu na final o Hamburgo, também por 1-0, em partida disputada em Madrid, arbitrada pelo português António Garrido.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?