loading

Mercado: Gabri Veiga opta por rumar ao futebol saudita em vez de reforçar o Nápoles

Uma reviravolta surpreendente está prestes a acontecer no percurso de Gabri Veiga, com o jovem médio do Celta de Vigo que estava praticamente a caminho do Nápoles a ser desviado para a Arábia Saudita.

Mercado: Gabri Veiga opta por rumar ao futebol saudita em vez de reforçar o Nápoles
Gabri Veiga

A transferência, estimada em cerca de €30 milhões mais €6 milhões em possíveis bónus, parecia estar a fechar-se em direção à Série A italiana, mas uma mudança de cenário colocou o jogador de 21 anos a caminho do Al Ahli, na Arábia Saudita.

Embora ainda não oficializado, diversos relatos indicam que a transferência de Gabri Veiga para o Al Ahli é agora uma certeza. O treinador alemão da equipa saudita, Matthias Jaissle, desempenhou um papel crucial neste volte-face, intervindo na negociação e influenciando a decisão do jogador.

O empresário de Gabri Veiga, Pini Zahavi, terá desempenhado também um papel decisivo ao negociar os termos do contrato com o Al Ahli. Relatos sugerem que o empresário já deu o seu aval à transferência, após o clube ter acordado os valores da transferência com o Celta de Vigo.

"O clube não tinha a intenção de vender, considerando que ele é um produto da nossa formação. No entanto, a situação oferece vantagens a médio e longo prazo. Para o jogador, é uma oportunidade para melhorar a sua vida e a da sua família", disse Rafael Benítez, treinador do Celta, em conferência de imprensa.

Gabri Veiga, que emergiu da formação do Celta de Vigo e era visto como uma das promessas do futebol espanhol, irá agora juntar-se a uma lista impressionante de reforços do Al Ahli: Riyad Mahrez (ex-Manchester City), Roberto Firmino (ex-Liverpool), Franck Kessié (ex-Barcelona), Edouard Mendy (ex-Chelsea) e Merih Demiral, antigo jogador do Sporting que representava a Atalanta.

Acompanhe todas as movimentações do Mercado de transferências.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?