loading

"A minha aposta recai sobre Artur Soares Dias. Dá todas as garantias para apitar o jogo"

A expectativa em torno do primeiro clássico desta época entre o Benfica e o FC Porto está a aumentar, e a escolha do árbitro para este jogo crucial para as ambições de ambas as equipas no campeonato português está em destaque.

"A minha aposta recai sobre Artur Soares Dias. Dá todas as garantias para apitar o jogo"
Artur Soares Dias

Segundo as últimas informações avançadas pela imprensa nacional, Artur Soares Dias surge como o principal candidato a arbitrar este encontro que promete ser impróprio para cardíacos.

Paulo Pereira, ex-árbitro e agora comentador da Renascença, não acredita que o Conselho de Arbitragem esteja disposto a fazer experiências ou a arriscar em relação à nomeação para este clássico de alto risco.

Dada a importância do encontro, a contar para a sétima jornada da Primeira Liga, e os desafios associados à arbitragem nos jogos envolvendo estas duas equipas, Paulo Pereira acredita que a escolha recairá sobre um árbitro experiente e confiável.

"Já tivemos algumas polémicas esta época na arbitragem, algumas bem recentes e outras que já envolveram o FC Porto e, por isso, não me parece que o Conselho de Arbitragem vá arriscar", começou por dizer o antigo árbitro, em declarações à "Bola Branca".

Com base nas atuações recentes e na necessidade de um árbitro de renome para este clássico, Artur Soares Dias, João Pinheiro e Nuno Almeida são os nomes que também estão a ser considerados pelo Conselho de Arbitragem.

No entanto, João Pinheiro já dirigiu jogos das duas equipas e esteve envolvido recentemente num encontro do FC Porto, enquanto Nuno Almeida apitou o Benfica no início de setembro. Portanto, Artur Soares Dias surge como a escolha mais provável pata tomar as rédeas do encontro.

"João Pinheiro estará fora do baralho, já apitou as duas equipas e esteve no Estrela-Porto recentemente. Há Nuno Almeida, que já apitou o Benfica, mas foi no início de setembro. A minha aposta recai sobre Artur Soares Dias. Só fez um jogo do campeonato e foi na última jornada. Afigura-se como a nomeação que vai acontecer para este jogo. Dá todas as garantias e tem reconhecido méritos para apitar o jogo", explica Paulo Pereira.

Artur Soares Dias, com 44 anos, fez a sua estreia na I Liga nesta época no encontro que opôs o Sp. Braga ao Boavista, que acabou por ditar a perda da liderança por parte dos axadrezados.

Apesar das críticas sobre algumas decisões durante o encontro, nomeadamente a expulsão do capitão do Boavista, Soares Dias já soma uma vasta experiência internacional. O experiente árbitro tem um histórico respeitável e já apitou um impressionante total de 25 clássicos na sua carreira, o que o torna o árbitro com mais experiência nestes encontros no futebol português.

O clássico entre o Benfica e o FC Porto é sempre um dos momentos altos da temporada desportiva em Portugal. Com Artur Soares Dias, espera-se que a qualidade e a imparcialidade da arbitragem estejam asseguradas, proporcionando aos adeptos um espetáculo digno da rivalidade entre estes dois clubes.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?