loading

Benfica-FC Porto: Dragões a oito pontos das águias sem os golos marcados nos descontos

O FC Porto enfrenta o Benfica na sétima jornada da I Liga, apenas um ponto à frente do seu rival, mas um olhar mais atento aos números revela uma situação interessante. Se os golos marcados após os 90 minutos fossem excluídos, os dragões estariam oito pontos atrás das águias.

Benfica-FC Porto: Dragões a oito pontos das águias sem os golos marcados nos descontos
FC Porto

Em apenas seis jogos, o FC Porto conseguiu recuperar oito pontos nos descontos da segunda metade, marcando cinco golos além dos 90 minutos, dos 10 que acumula até agora. Por outro lado, o Benfica perdeu o seu único jogo após o tempo regulamentar.

Se olharmos apenas para os pontos ganhos durante o tempo de jogo regular, o FC Porto teria apenas oito pontos, o que colocaria os pupilos de Sérgio Conceição a meio da tabela classificativa. Por outro lado, o Benfica estria com os atuais 16 pontos, dividindo a liderança do campeonato com o Sporting.

O FC Porto tem beneficiado dos minutos finais nos jogos desta temporada, mas curiosamente, ainda não conseguiu vencer nenhum jogo por uma margem superior a um golo, algo que não acontecia nas primeiras seis jornadas de um campeonato há 35 anos, desde a época 1988/89 - na qual acumulou três vitórias por um golo e três empates.

A saga dos descontos a favor dos dragões começou logo na segunda jornada, com um golo de Marcano aos 90+10 minutos contra o Farense. Nas rondas seguintes, a equipa azul e branca conseguiu salvar pontos em Vila do Conde, contra o Rio Ave, em casa contra o Arouca, e contra o Gil Vicente.

No contraste, o Benfica perdeu um ponto na primeira jornada contra o Boavista, quando sofreu dois golos nos descontos. Em jogos subsequentes, o Benfica também viu a bola entrar na sua baliza nos descontos, mas que não afetaram o resultado final das respetivas partidas do conjunto liderado por Roger Schmidt.

À medida que os jogos avançam, a questão é se os descontos continuarão a fazer a diferença para o FC Porto ou se conseguirão assegurar vitórias mais confortáveis. O encontro entre o FC Porto e o Benfica promete ser emocionante, com ambos os lados ansiosos por manterem ou mudarem esta tendência.

Programa da jornada

Quinta-feira, 28 de Setembro de 2023
CF Estrela Amadora - Sp. Braga, 2 - 4

Sexta-feira, 29 de Setembro de 2023
Benfica - FC Porto, 1 - 0

Sábado, 30 de Setembro de 2023
Vizela - Portimonense, 2 - 3
Boavista - Famalicão, 2 - 2
Farense - Sporting, 2 - 3

Domingo, 1 de Outubro de 2023
Arouca - Desp. Chaves, 0 - 2
V. Guimarães - Estoril, 3 - 2
Rio Ave - Moreirense, 0 - 4

Segunda-feira, 2 de Outubro de 2023
Gil Vicente - Casa Pia, 2 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?