loading

"Veremos se este Pinheiro seca o jogo, ou se as suas pinhas produzem combustão"

O tão aguardado primeiro clássico da temporada está marcado para sexta-feira, no Estádio da Luz, com o Benfica a enfrentar o FC Porto. Embora a rivalidade em campo seja intensa, nos bastidores, a escolha do árbitro para o grande jogo da sétima jornada da I Liga, está a gerar polémica.

"Veremos se este Pinheiro seca o jogo, ou se as suas pinhas produzem combustão"
FC Porto

O árbitro nomeado para o sempre emocionante duelo entre águias e dragões é João Pinheiro, uma seleção que não está a receber consenso. Nuno Encarnação, comentador na CMTV e adepto fervoroso do FC Porto, expressou a sua preocupação quanto à nomeação de João Pinheiro e a atual situação da arbitragem em Portugal.

Nuno Encarnação comparou a seleção dos árbitros à escolha de melões, enfatizando que só após o jogo é possível avaliar se a decisão foi acertada ou não. O comentador expressou a sua frustração com o estado atual da arbitragem e do VAR em Portugal, que, segundo ele, têm sido marcados pela incompetência.

"A escolha dos árbitros é como os melões, só no fim é que se vê se estavam maduros ou não", começou por dizer o adepto afeto ao emblema da Cidade Invicta.

"A nossa arbitragem e os VAR têm sido a nossa coqueluche da incompetência. Afinal, foi assim que o Sporting conquistou dois pontos de prémio quando as linhas se moveram pelo cândido olhar do Sr. Hugo Miguel. Veremos se este Pinheiro seca o jogo, ou se as pinhas produzem combustão", acrescentou Nuno Encarnação.

É importante destacar que as questões relacionadas com a arbitragem têm sido uma constante no futebol português, suscitando debates acalorados e críticas por parte de adeptos, jogadores, treinadores e dirigentes. O papel do VAR, em particular, tem sido alvo de muitas controvérsias nas últimas temporadas.

Com a expectativa a aumentar para o clássico entre o Benfica e o FC Porto, muitos esperam que o árbitro João Pinheiro desempenhe o seu papel com imparcialidade e competência, assegurando um jogo justo e emocionante.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?