loading

"A equipa está preparada, jogamos em casa e podemos ganhar os três pontos"

O treinador do Benfica, Roger Schmidt, realizou a antevisão do aguardado clássico da 7.ª jornada da Liga Portuguesa de Futebol contra o FC Porto, que ocorrerá no Estádio da Luz amanhã às 20h15.

"A equipa está preparada, jogamos em casa e podemos ganhar os três pontos"
Benfica

Quando questionado sobre o que espera do jogo, Roger Schmidt antecipou um confronto de alto nível entre duas equipas que se respeitam mutuamente. O técnico sublinhou a boa forma dos seus jogadores e a atmosfera positiva na equipa, afirmando que estão prontos para enfrentar um adversário direto na luta pelo título.

"Acho que vamos ver um jogo de topo, com duas equipas que se respeitam muito. Já tenho mais alguma experiência nestes jogos, que são sempre difíceis e exigentes. A equipa também já tem muita experiência. A atmosfera na equipa é boa, os jogadores estão em boa forma, treinaram todos hoje. Há pequenos detalhes que ainda têm de ser trabalhados. A equipa está preparada, jogamos em casa e podemos ganhar 3 pontos a um adversário direto na luta pelo título. Vai ser um jogo intenso", começou por dizer.

Quando questionado sobre as principais características da equipa do FC Porto e as eventuais fragilidades que o Benfica poderia explorar, Roger Schmidt destacou a mentalidade forte, disciplina e qualidade individual da equipa adversária.

"Têm uma mentalidade muito forte, é uma equipa muito disciplinada e com muita qualidade individual. São características essenciais para equipas que lutam por títulos. São capazes de ganhar os jogos em qualquer momento. Isto não acontece só no nosso campeonato, acontece no futebol".

Roger Schmidt também foi questionado sobre o impacto dos últimos dois clássicos no Estádio da Luz, que foram vencidos pelo FC Porto. O treinador do Benfica minimizou a importância desses resultados passados, afirmando que o seu foco está no jogo atual.

"Esses jogos são história, fazem parte da estatística. Isso é o vosso trabalho. O meu trabalho não tem nada a ver com os últimos jogos, nada tem a ver com a Supertaça. Amanhã vai ser um jogo novo, um novo começo e precisamos de estar preparados. A equipa que conseguir dominar e encontrar os momentos certos para ferir o adversário vai ser a equipa que vai conseguir o melhor resultado", rematou o técnico dos encarnados.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?