loading

Jogador do Nice pode ser condenado por "apologia ao terrorismo"

Youcef Atal, jogador do Nice, está a ser investigado por "apologia ao terrorismo". A situação surge na sequência de uma polémica publicação no Instagram, que continha teor antissemita, relacionando-se com o conflito entre Israel e o Hamas.

Jogador do Nice pode ser condenado por "apologia ao terrorismo"
Instagram Youcef Atal

O jogador, que prontamente retirou a publicação e manifestou o seu arrependimento, partilhou um vídeo onde um líder religioso palestiniano clamava por "um dia adverso para os judeus" e expressava apoio às ações de resistência de Gaza contra Israel.

O episódio gerou vastas críticas, com condenações desde a federação francesa de futebol até ao autarca de Nice. Além disso, o Conselho Representativo das Instituições Judaicas de França formalizou uma queixa.

A polícia de Nice será a responsável pela investigação a Youcef Atal, que incluirá também alegações de "incitação ao ódio ou violência baseada em religião".

Atal já se manifestou sobre o caso, afirmando que "não tinha a intenção de ofender ninguém" e que "não apoia o terrorismo". O jogador diz ainda que "aprendeu com o seu erro" e que "vai continuar a trabalhar para ser um exemplo para os jovens".

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?