loading

OFICIAL: Galtier absolvido das acusações de discriminação e racismo

No mundo do futebol, onde os resultados em campo muitas vezes dominam as manchetes, o recente caso de Christophe Galtier trouxe uma nova dimensão à discussão sobre ética e conduta no desporto.

OFICIAL: Galtier absolvido das acusações de discriminação e racismo
Galtier

Galtier, nome reconhecido no futebol francês, encontrou-se no centro de uma polémica judicial, acusado de discriminação e assédio durante o seu mandato no comando técnico do Nice.

A decisão do tribunal de Nice, anunciada esta quinta feira, trouxe um novo capítulo a esta história conturbada.

A controvérsia teve início com uma carta divulgada por vários meios de comunicação, onde Julien Fournier, ex-dirigente do Nice, acusava Galtier de 'atitudes discriminatórias contra jogadores negros e muçulmanos'.

Segundo a acusação, Galtier teria expressado o desejo de 'reduzir o número de jogadores muçulmanos na equipa', citando o jejum do Ramadão como justificação. Tais alegações não apenas atingiram a imagem de Galtier, mas também levantaram questões sobre as práticas de inclusão e diversidade no futebol francês.

Após um processo detalhado, o tribunal de Nice chegou à conclusão de que as acusações não tinham fundamento.

"Nenhuma das duas infrações foi provada," declarou o tribunal, pondo fim a meses de especulação e ansiedade.

Galtier, que atualmente dirige o Al Duhail no Qatar, não esteve presente na leitura da sentença, mas a notícia foi recebida com alívio pelo seu advogado, Olivier Martin. Este afirmou que as acusações "odiosas" haviam causado um impacto negativo significativo na carreira e vida pessoal de Galtier.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?