loading

Nice: Clube francês decide suspender Youcef Atal por alegada apologia ao terrorismo

O Nice, clube da Ligue 1 francesa, anunciou esta quarta feira a suspensão imediata do jogador Youcef Atal devido a uma controversa publicação nas redes sociais, que levantou questões sobre a apologia ao terrorismo.

Nice: Clube francês decide suspender Youcef Atal por alegada apologia ao terrorismo
Nice

O futebolista argelino, alvo de uma investigação por parte do emblema francês por esta razão, viu-se envolvido num incidente que gerou ampla repercussão, desencadeando reações de repúdio de várias entidades e figuras de destaque.

O clube francês emitiu um comunicado anunciando a suspensão de Youcef Atal "até novo aviso", sublinhando a importância de que todos os colaboradores estejam em consonância com os valores defendidos pela instituição.

A publicação em causa continha conteúdo relacionado ao conflito entre Israel e o movimento Hamas, suscitando preocupações sobre o teor da mensagem compartilhada pelo jogador.

Apesar de Atal ter prontamente eliminado o post e ter-se desculpado, o Nice optou por uma ação rápida, mesmo antes de eventuais medidas a serem adotadas pelas autoridades desportivas ou judiciais.

O incidente gerou indignação generalizada, incluindo críticas da Federação Francesa de Futebol, de deputados, do autarca de Nice e do Conselho Representativo das Instituições Judaicas de França (Crif), que apresentou uma queixa formal às autoridades.

A reputação do Nice, atualmente na segunda posição da Ligue 1, está intrinsecamente ligada ao comportamento de seus colaboradores, sendo a manutenção dos valores fundamentais da instituição uma prioridade indiscutível para o clube.

Youcef Atal, que também serve a seleção argelina, foi convocado para uma reunião com os dirigentes do clube, na sequência deste incidente delicado.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?