loading

João Félix a lateral? Xavi revela que está a testar o internacional português na defesa catalã

Xavi Hernández, treinador do Barcelona, surpreendeu na conferência de imprensa desta sexta-feira, onde fez a antevisão ao encontro da 10ª jornada da La Liga, diante do Athletic Bilbao, quando incluiu João Félix num lote restrito de defesas-laterais.

João Félix a lateral? Xavi revela que está a testar o internacional português na defesa catalã
FC Barcelona

Xavi Hernández destacou que a equipa tem várias opções para a lateral, dependendo das características do adversário, e mencionou jogadores como João Félix, João Cancelo, Sergi Roberto e Alejandro Balde.

"Temos várias variantes para lateral, se ele fecha mais ou não, dependendo da equipa adversária. Cancelo, Sergi Roberto, Balde, João Félix... Há diferentes possibilidades e temos trabalhado nelas", começou por dizer o técnico do emblema blaugrana, citado pelo jornal 'Record'.

Esta declaração de Xavi é, no mínimo surpreendente, pois João Félix é um jogador que normalmente atua como avançado. No entanto, o técnico espanhol acredita que o internacional português tem as características necessárias para desempenhar esta função.

"João Félix é um jogador muito rápido, tem bom drible e é forte fisicamente. Também é um bom defesa", disse o técnico, que se tem mostrado muito satisfeito com o rendimento de Félix desde que chegou a Camp Nou, por empréstimo do Atlético de Madrid.

João Félix é um dos jogadores chave do sistema tático de Xavi Hernández. O português joga pela esquerda do ataque, com várias movimentações para o meio do terreno. Desde a sua chegada aos "blaugrana", João Félix contribuiu para 5 golos para o conjunto comandado pelo ex-internacional espanhol.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?