loading

Brasil: Breno Lopes e Piquerez brilham na goleada do Palmeiras diante do São Paulo

Depois de um período tumultuado com quatro derrotas consecutivas, o Palmeiras parece ter retomado o caminho da vitória com uma impressionante goleada sobre o São Paulo (5-0), em jogo da 29ª jornada do Brasileirão.

Brasil: Breno Lopes e Piquerez brilham na goleada do Palmeiras diante do São Paulo
Palmeiras

O regresso de Abel Ferreira, técnico português que está no comando do Verdão, ao banco, após um período de suspensão, trouxe estabilidade à equipa, e o resultado expressivo no Clássico desta madrugada diante do São Paulo é reflexo disso.

O 'verdão' dominou o clássico desde o início, com destaques para Breno Lopes, que marcou dois golos nos minutos 17 e 27, e para Piquerez, que converteu uma grande penalidade aos 45+7 minutos e selou o placar final com o quinto golo da equipa de Abel aos 87 minutos.

Marcos Rocha também contribuiu com um golo aos 85 minutos, solidificando a vitória esmagadora do Palmeiras.

Com os três pontos conquistados, o Palmeiras fixou-se novamente entre os quatro primeiros do Brasileirão, o que garante um lugar direto na Copa Libertadores. Com 50 pontos, o Palmeiras ocupa o terceiro lugar, empatado com o Flamengo, que é o quarto.

No final do encontro, Abel Ferreira comentou a mudança de chip da sua equipa, reconhecendo que os maus resultados eram algo pouco comum na história do Palmeiras.

"Nem eu, nem o Palmeiras, nos últimos três anos, estava acostumado a perder como perdeu. Faz parte. Na história do Palmeiras, ganhou umas, ganhou outras, mas nunca ganhou tanto de forma tão consecutiva", começou por dizer o técnico português.

"Tem sido um ano longo, desgastante. Esta equipa é resiliente, consistente, com muitas oportunidades na área, muito volume ofensivo. Acho que foi uma vitória justíssima", acrescentou Abel Ferreira.

O clube alviverde segue a nove pontos do líder Botafogo, e a batalha pelo título está longe de terminar.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?