loading

"O Sporting deixou de ganhar desde que começou com aliançazinhas com o FC Porto"

Rui Costa e Frederico Varandas têm mantido cordialidade nos encontros públicos e foram captados, recentemente, em conversa durante uma cerimónia no Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), algo visto com naturalidade pelo ex-vice-presidente encarnado António Figueiredo que falam de um Sporting "cansadíssimo das alianças que fez com o FC Porto".

"O Sporting deixou de ganhar desde que começou com aliançazinhas com o FC Porto"
Benfica

"Percebo e acho bem. Percebo e acho bem", reiterou o ex-dirigente do Benfica sobre a cordialidade que Frederico Varandas tem mantido com Rui Costa.

"O Sporting já deve estar cansadíssimo das alianças que fez com o FC Porto e com as trocas de jogadores. Há pessoas que não têm realmente vergonha. Falam dos outros e julgando que estão a falar deles", lamentou o ex-vice-presidente do Benfica sobre reparos azuis e brancos sobre esta atitude dos dois presidentes dos clubes lisboetas.

Perante a realidade atual, António Figueiredo mostra-se satisfeito pela forma como Benfica e Sporting conversam entre si e os seus presidentes, mesmo que o emblema do leão seja, na ótica do ex-vice das águias, o seu "principal rival" e não o clube do dragão.

"O Sporting continua a ser o meu principal rival, não é o FC Porto, mas é um rival que eu respeito", assumiu António Figueiredo, em declarações na CMTV.

Aí, de resto, o antigo dirigente encarnado fez votos para que outros presidentes possam juntar-se a Rui Costa e a Frederico Varandas nesta forma de estar no desporto.

"O Sporting já deve estar cansadíssimo das alianças que fez com o FC Porto e com as trocas de jogadores"

"Gostava de ver mais gente com comportamentos deste tipo", disse António Figueiredo, lançando críticas aos "fósseis" que devem ir para o "descanso".

"Os fósseis são fósseis e têm de se remeter ao descanso"

"Eu fui dirigente desportivo. Mas foi outra época. Agora há que dar lugar aos novos e os novos têm diálogo e falam uns com os outros e os fósseis são fósseis e têm de se remeter ao descanso", declarou António Figueiredo, insistindo que gostaria de ver mais presidentes unidos.

"Gostava de ver também outros presidentes e gente nova que está no futebol", desejou o ex-vice-presidente do Benfica, certo de que esta proximidade entre Rui Costa e Frederico Varandas não alterará o desejo de vitória dos seus clubes quando se encontrarem.

"Isto não tem nada que ver com alianças porque o Sporting vai sempre querer ganhar ao Benfica e o Benfica vai querer ganhar ao Sporting", projetou António Figueiredo.

Ainda assim, o ex-dirigente do clube da Luz lembra que "desde que o Sporting começou umas aliançazinhas com o FC Porto foi quando o Sporting deixou de ganhar."

A este propósito, António Figueiredo realça que, embora o Sporting não tenha vencido tantos campeonatos nas últimas décadas como o FC Porto, para si, benfiquista, o rival continua a ser o emblema de Alvalade.

"Durante muitos anos era o meu rival porque ganhava tanto como o Benfica", completou António Figueiredo, ex-vice-presidente do emblema encarnado.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?