loading

"Comprámos bons jogadores mas também perdemos jogadores-chave"

O treinador do Benfica, Roger Schmidt, antecipou esta terça feira o jogo crucial da equipa encarnada contra a Real Sociedad, a contar para a quarta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, destacando a importância do confronto diante da equipa espanhola.

"Comprámos bons jogadores mas também perdemos jogadores-chave"
SL Benfica

O técnico alemão, que tem sido altamente contestado pelos adeptos encarnados nas últimas semanas, reconheceu a qualidade do adversário, mas sublinhou que o Benfica é capaz de vencer em qualquer circunstância quando está no seu melhor.

"Há que respeitar o adversário mas acreditar também em si próprio. É uma boa equipa, têm crescido nos últimos anos e todos eles podem atuar de início. É um forte adversário e mostraram isso na liga espanhola e Champions. Mas acreditamos que quando estamos no nosso melhor somos capazes de ganhar em qualquer lado", começou por dizer Schmidt, citado pelo jornal 'Record'.

Roger Schmidt observou a evolução defensiva da equipa nas últimas partidas, mas também enfatizou a necessidade de voltar a mostrar a eficácia ofensiva que já demonstraram no passado.

"O novo sistema é uma opção para amanhã. Analisámos os jogos e nos últimos estivemos, defensivamente, melhores sem dar muitas hipóteses aos adversários. Temos agora de melhorar o nosso aspeto ofensivo. Criávamos muitas ocasiões e é o que nos falta agora no nosso jogo. Se não marcarmos, não ganhamos, logo é o que temos de melhorar", explicou o técnico alemão.

Quando questionado sobre se era mais importante vencer este jogo ou o confronto com o Sporting, Schmidt destacou a importância de jogar bem e obter um bom resultado no jogo contra a Real Sociedad antes de pensar no dérbi.

"Já sabe a resposta... É importante jogar muito bem amanhã e ter um bom resultado. Só penso nisso agora. Só depois vamos pensar no dérbi. Cada competição é muito importante para nós e damos o máximo em cada uma delas."

Em relação à comunicação com Rui Costa, o treinador esclareceu que ambos têm conversas regulares e compartilham a mesma aspiração de alcançar a fase a eliminar da Liga dos Campeões.

"Ele também quer jogar a fase a eliminar, como todos nós. Falamos sempre, sabemos da nossa situação e comprámos bons jogadores mas também perdemos jogadores-chave. Na época passada encaixou logo mas às vezes é preciso tempo, alguns precisam de mais tempo para se ambientarem ou estão ausentes", rematou o técnico do Benfica.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?