loading

Brasil: América-MG demite Fabián Bustos e restante equipa técnica após descida à Serie B

O América-MG anunciou nesta quinta-feira a demissão do técnico argentino Fabián Bustos, um dia após a confirmação da despromoção do clube à segunda divisão do futebol brasileiro.

Brasil: América-MG demite Fabián Bustos e restante equipa técnica após descida à Serie B
America MG

A decisão da direção do clube brasileiro não se limitou apenas ao treinador, mas também incluiu os restantes membros da sua equipa técnica: Edgardo Adinolfi (adjunto), Marcos Conenna (preparador físico) e Jonathan Adrián (analista de desempenho).

Bustos assumiu o comando do América-MG em agosto deste ano, sucedendo Vágner Mancini. No entanto, desde o início da sua caminhada, o clube enfrentava uma situação delicada, encontrando-se na zona de descida desde o início do Brasileirão.

O desempenho da equipa sob a sua liderança foi dececionante, com apenas duas vitórias, cinco empates e 11 derrotas em 18 jogos, incluindo os confrontos da Taça Sul-Americana, resultando num mísero aproveitamento de aproximadamente 20%.

A decisão de demitir Bustos e a sua equipa técnica reflete a insatisfação da direção do América-MG com os resultados abaixo das expectativas. Em comunicado oficial, o clube anunciou que Diogo Giacomini, adjunto permanente da equipa, assumirá o comando técnico nas últimas cinco jornadas da Série A brasileira.

Esta reviravolta na equipa técnica do América-MG levanta questões sobre o futuro do clube na Série B e quais serão os passos seguintes para recuperar o seu lugar no principal escalão do futebol brasileiro.

A pressão está agora sobre os ombros de Giacomini para guiar a equipa nestes últimos jogos e, possivelmente, iniciar um processo de reconstrução para a próxima temporada.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?