loading

Liga Europa (play-offs): Marítimo perde por 3-0 com BATE Borisov

O Marítimo foi hoje derrotado pelos bielorrussos do BATE Borisov, por 3-0, na primeira mão dos “play-offs” da Liga Europa de futebol, resultado que coloca os insulares em situação complicada para passar à fase de grupos da competição.

Liga Europa (play-offs): Marítimo perde por 3-0 com BATE Borisov

O BATE construiu o triunfo na segunda parte, por intermédio de Olekhnovic, Bressan e Pavlov, que em 15 minutos deixaram o Marítimo em “maus lençóis”, que, assim, se vê obrigado a marcar quatro golos e não sofrer nenhum, na segunda mão da eliminatória, na próxima semana.

A formação insular deu boas indicações na primeira parte do encontro, não se mostrando retraída, trocando bem a bola e aproximando-se com perigo da baliza dos bielorrussos.

O “capitão” João Guilherme foi o primeiro a dar sinal de perigo, mas cabeceou fraco para as mãos de Veremko, antes de Robson, aos 27 minutos, dispôr de grande oportunidade para inaugurar o marcador, na sequência de um canto.

O Marítimo estava melhor no encontro e voltaria a colocar a defesa do BATE em sobressalto, num contra ataque conduzido por Marquinho, que, no entanto, acabaria por rematar fraco.

Apesar do maior domínio do conjunto português, as duas grandes ocasiões da primeira parte acabariam por pertencer aos bielorrussos, já perto do intervalo, ambas pelo avançado Vitali Rodionov, numa delas atirando ao poste.

Os verde rubros entraram no segundo tempo da mesma forma e Baba voltou a ter nos pés o golo, mas rematou por cima.

Como quem não marca arrisca-se a sofrer, seriam os bielorrussos a colocar-se em vantagem, aos 56 minutos, por intermédio de Olekhnovic, após excelente combinação com Pavlov.

O Marítimo sentiu o tento adversário e quatro minutos depois voltaria a sofrer novo revés, com Bressan a bater o livre direto na “gaveta”, não dando hipóteses a Marcelo Boeck.

Em vantagem no marcador e no domínio de jogo, o BATE aproveitou nova desatenção maritimista e Pavlov dilatou a vantagem, numa recarga, após uma primeira intervenção de Marcelo.

Já em tempo de compensação, Roberto Souza teve na cabeça a possibilidade de dar esperança ao Marítimo, mas viu Veremko negar-lhe o golo, antes do recém entrado Patotski estar perto de fazer o quarto dos bielorrussos.

Ficha do Jogo:

Jogo realizado no Estádio Gorodskoi, em Borisov.

BATE - Marítimo, 3-0.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores:

1-0, Olekhnovic, 56 minutos.

2-0, Bressan, 60.

3-0, Pavlov, 70.

Equipas:

- BATE Borisov: Veremko, Yurevich, Shitov, Radkov, Bordachev, Olekhnovic, Kontsevoi (Patotski, 90+2), Pavlov (Baga, 81), Bressan (Skavysh, 85), Nekhaychik e Rodionov.

(Suplentes: Aleksandr Gutor, Likhtarovic, Patotski, Mauro Alonso, Skavysh, Baga e Kurlovic).

- Marítimo: Marcelo, Ricardo Esteves, João Guilherme, Robson, Alonso, Roberto Souza, Rafael Miranda, Marquinho (Cherrad, 69), Danilo Dias (Luciano Amaral, 85), Tchô (Djalma, 62) e Baba.

(Suplentes: Peçanha, Djalma, Luís Olim, Adilson, Briguel, Cherrad e Luciano Amaral).

Árbitro: Kristinn Jakobsson (Islândia).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Ricardo Esteves (03), Olekhnovich (47), Nekhaychik (51), Djalma (77), Veremko (81) e Rodionov (89).

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?