loading

Van der Gaag acredita que Marítimo chegará à fase de grupos

O treinador do Marítimo acredita na possibilidade de a sua equipa se qualificar quinta feira para a fase de grupos da Liga Europa frente ao BATE Borisov, apesar da derrota na primeira mão do “play-off” (3-0).

Van der Gaag acredita que Marítimo chegará à fase de grupos

Na ótica do técnico holandês Van der Gaag, o Marítimo realizou um bom jogo na Bielorrússia, mas falhou um aspeto que é fundamental: a finalização.

“Não é fácil. Mas, apesar do 3-0, a equipa bateu-se bem na Bielorrússia, anulámos bem um adversário de qualidade e criámos boas oportunidades. Mas quando jogamos ao nível da Liga Europa temos de marcar os golos. Era fundamental marcar, no mínimo, um golo. Infelizmente, não conseguimos e ainda sofremos três golos”, disse o técnico da equipa insular.

Van der Gaag realçou o fator casa para justificar o seu otimismo.

“Agora jogamos em casa e temos de acreditar e ter confiança. É óbvio que é uma fase difícil, pois apesar de jogarmos bem não conseguimos finalizar. Mesmo assim, a equipa está bem e não temos nada a perder, só a ganhar”, explicou.

Para Van der Gaag torna-se importante para a equipa limpar a imagem, depois de três derrotas consecutivas, duas das quais no campeonato.

“Estamos a jogar em casa, perante os nossos adeptos, e queremos limpar a nossa imagem. Dignidade acima de tudo. Se no final der para passar, será muito bom, senão temos pelo menos de dar tudo”, observou, antes de fazer uma análise ao adversário europeu.

“O BATE não é uma super equipa, mas é uma equipa forte. Temos de virar o 0-3 e vamos dar tudo. No futebol, tudo é possível. E apesar de não estarmos a marcar, a equipa tem jogado bem. São coisas positivas. E se não acreditar-mos será mais difícil”, explicou Mitchell Van der Gaag.

O técnico também realçou a decisão da UEFA em deixar que a equipa possa realizar o jogo no Estádio dos Barreiros, no Funchal.

“Os Barreiros é a nossa casa. Toda a gente gosta de jogar na sua casa e claro que isso nos ajuda. Agora dependemos de nós, temos ainda muito a jogar”, considerou.

Quanto às recentes críticas do presidente do Governo Regional da Madeira, relativamente à equipa, Van der Gaag mostrou-se cauteloso.

“Tenho muito respeito pelo por ele. Isso quer dizer que as pessoas estão preocupadas com o Marítimo, querem que a equipa cresça e evolua. Cada pessoa tem a sua opinião e temos de ouvi-las. Estamos a trabalhar a cada dia para resolver esses problemas e é a equipa que os vai resolver”, afirmou a concluir.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?