loading

Argentina: Borghi demite-se após Boca Juniors perder com River Plate

Claudio Borghi apresentou a demissão do cargo de treinador do Boca Juniors, após a derrota de terça-feira por 1-0 com o River Plate, num jogo de rivais históricos no futebol argentino.

Borghi, que tem 46 anos e integrou a seleção argentina campeã mundial em 1986, “pediu a demissão ainda no balneário” do estádio Monumental de Buenos Aires, onde se disputou o jogo, segundo informou uma fonte da equipa do Boca Juniors.

O treinador dirigiu a equipa desde o início do Torneio de Abertura e em 14 jornadas venceu cinco jogos, empatou dois e perdeu sete, situação que deixou a equipa no 15.º lugar da Liga argentina.

A má situação classificativa impede o Boca Juniors, pelo segundo ano consecutivo, de qualificar-se para a Taça dos Libertadores da América.

Para já está indefinida a situação quanto ao substituto de Claudio Borghi, embora alguns dirigentes tenham proposto que nos últimos cinco jogos da prova a equipa seja orientada pelo técnico dos juniores, Roberto Pompei.

Outra hipótese é a contratação de Júlio César Falcioni, treinador do Banfield, que esteve na bancada a assistir ao clássico entre River Plate e Boca Juniors.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?