loading

Turquia: Fenerbahce conquista o título pela diferença de golos

O Fenerbahçe venceu hoje o Sivasspor por 4-2 e sagrou-se campeão turco pela 18.ª vez na sua história. O título foi atribuído pela diferença de golos, já que Fenerbahce e Trabzonspor terminaram o campeonato com o mesmo número de pontos.

O Trabzonspor lutou pelo título até a última jornada, goleou o Karabukspor por 4-0, terminou a competição com o mesmo números de pontos do Fenerbahce, mas deixou escapar o título pela diferença de golos.

No confronto directo as duas equipas tinha empatado as duas vezes.

André Santos abriu o marcado para o Fenerbahce aos seis minutos de jogo. Navratil empatou para o Sivasspor aos 20. Sahim, aos 41, recolocou o Fenerbahce na frente do marcador e na segunda parte Alex marcou o terceiro aos 51. Ao minuto 65, Kilic reduziu para o Sivasspor, mas apenas dois minutos depois, Yobo fez o 2-4.

Com este título o Fenerbahce conquistou o 18.º título de campeão turco e garantiu o acesso directo à próxima edição da Liga dos Campeões. Já o Trabzonspor terá que disputar as pré-eliminatórias para poder entrar na competição.

O Besiktas, a equipa mais portuguesa do campeonato turco, em que alinham Simão Sabrosa, Manuel Fernandes, Quaresma e Hugo Almeida, terminou a prova em quinto lugar, com 54 pontos, depois de ter ganho a Taça da Turquia.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?