loading

Espanha: Celta de Vigo vence em Granada e "encosta-se" ao Valência

O Celta de Vigo surpreendeu hoje o Granada, no terreno deste, ao vencer por 2-1, no jogo de abertura da 22.ª jornada da Liga espanhola de futebol.

Espanha: Celta de Vigo vence em Granada e "encosta-se" ao Valência

Os galegos foram os primeiros a marcar, aos 28 minutos, através do defesa-central argentino Gustavo Cabral, após assistência do seu colega Rafinha, mas o Granada restabeleceu a igualdade aos 41, pelo atacante marroquino Youssef El-Arabi, a passe do médio Fran Rico.

A incógnita em relação ao desfecho da partida manter-se-ia até quase ao fim, altura em que os galegos asseguraram a vitória, aos 88 minutos, mercê de um golo do médio argentino Augusto Fernández.

Com esta vitória, a formação galega ultrapassou o Granada na tabela classificativa, somando agora 25 pontos, mais um do que o seu adversário de hoje, e os mesmos do 10.º classificado, o Valência, que se desloca no sábado a Camp Nou.

As atenções na 22.ª jornada viram-se todas para os jogos dos três maiores candidatos ao título, separados por um ponto no topo da classificação – FC Barcelona e Atlético Madrid partilham liderança com 54 pontos, seguidos do Real Madrid com menos um.

Os catalães recebem no sábado o Valência, enquanto os “colchoneros” defrontam no Calderón, no domingo, a Real Sociedad, no mesmo dia em que os “merengues” têm uma deslocação muito difícil a San Mamés, para medirem forças com o Athletic Bilbau.

Programa da jornada

Sexta-feira, 31 de Janeiro de 2014
Granada CF - Celta de Vigo, 1 - 2

Sábado, 1 de Fevereiro de 2014
Barcelona - Valência, 2 - 3
Levante - Rayo Vallecano, 0 - 0
Getafe - Valladolid, 0 - 0
Málaga - Sevilla, 3 - 2

Domingo, 2 de Fevereiro de 2014
Elche - Almería, 1 - 0
Bétis - Espanyol, 2 - 0
Atlético Madrid - Real Sociedad, 4 - 0
Athletic Bilbao - Real Madrid, 1 - 1

Segunda-feira, 3 de Fevereiro de 2014
Villarreal - Osasuna, 3 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?