loading

Clube peruano Garcilaso multado em 8,7 ME por insultos racistas a Tinga

O clube peruano Real Garcilaso, a cujos adeptos foram imputados actos racistas contra o ex-futebolista brasileiro do Sporting Tinga, foi hoje multado em 8,7 mil euros pela Confederação Sul-americana de Futebol (CONMEBOL).

Clube peruano Garcilaso multado em 8,7 ME por insultos racistas a Tinga

Tinga, atualmente ao serviço dos brasileiros do Cruzeiro, foi alvo de insultos racistas no passado dia 12 de fevereiro, em Huancayo, durante uma partida da Taça dos Libertadores, o equivalente à Liga dos Campeões Europeus na América Latina.

O incidente provocou uma forte indignação e uma reação imediata da presidente do Brasil, Dilma Rousseff, que o apelidou de "episódio racista lamentável", numa mensagem colocada na sua conta do Twitter.

De acordo com a imprensa peruana, os dirigentes do Garcilaso temiam uma punição mais severa do que a multa de 12 mil dólares (8,7 mil euros), como a exclusão da Taça dos Libertadores ou a interdição de jogar no seu estádio.

O médio de 36 anos alinhou pelo Sporting nas temporadas de 2003/04 e 2004/05, antes de se transferir para o Internacional de Porto Alegre. Entre 2006 e 2010, Tinga jogou no Borússia de Dortmund.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?