loading

Bielsa apresentado no Lille: «Os objetivos não são pequenos»

Marcelo Bielsa, de 61 anos, foi hoje apresentado como o novo treinador do Lille, clube onde atuam Éder, Rony Lopes e Xeka. Na conferência de imprensa de apresentação, Bielsa justificou a sua escolha pelo emblema francês e revelou qual o estilo de jogo que quer implementar no seu novo clube.

Bielsa apresentado no Lille: «Os objetivos não são pequenos»

«Sinto uma enorme responsabilidade perante a tarefa que me foi proposta. Gerard López (proprietário do clube), Luís Campos e Marc Ingla (diretor geral) são colegas de trabalho, além da relação hierárquica que temos. Estou aqui para trabalhar bem e para oferecer um bom projeto. Quero fazer o público feliz e explorar o potencial da equipa, sem perder de vista o resultado», afirmou.

No que diz respeito à ideia de jogo que tentará implementar no emblema gaulês, o experiente treinador destacou que irá procurar desenvolver um futebol de ataque.

«Vamos tentar atacar o maior tempo possível, mas para isso temos que defender bem no meio-campo adversário. Temos que manter a bola o maior tempo possível junto à relva», assumiu.

Em última instância, o técnico revelou que tem grande confiança na equipa e no futuro da mesma para a próxima temporada.

«O tempo vai-nos dizer aquilo que somos capazes de construir aqui. Eu penso sempre no passo seguinte. Dificilmente antecipo essas coisas. Tenho muita esperança, por isso, posso dizer que os objetivos não são pequenos», finalizou.

Marcelo Bielsa assinou um acordo válido por duas temporadas, ou seja, até 2020, com o Lille, clube que procura reencontrar o caminho das competições europeias.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?