loading

Itália: Roma, de José Mourinho, vence Torino e garante Liga Europa na próxima época

A Roma, treinada pelo português José Mourinho, venceu hoje o Torino, por 3-0, em Turim, na última jornada da I Liga italiana, e garantiu o apuramento para a Liga Europa da próxima época.

Itália: Roma, de José Mourinho, vence Torino e garante Liga Europa na próxima época

A equipa romana chegou ao intervalo já a vencer por 2-0, com um ‘bis’ do ponta de lança inglês Tammy Abraham, aos 33 minutos, após assistência do médio Lorenzo Pellegrini, e aos 42, na execução de um penálti.

Na segunda parte, a Roma geriu a posse de bola e a vantagem, acabando por chegar ao terceiro golo aos 78 minutos, por Lorenzo Pellegrini.

Com este triunfo, a equipa de José Mourinho, que irá disputar a final da Liga Conferência Europa na próxima quarta-feira frente aos neerlandeses do Feyenoord, em Tirana, na Albânia, garantiu um lugar de acesso à Liga Europa na próxima época.

Com efeito, mesmo que a Lazio pontue na receção ao Verona no sábado, o que lhe garantirá o quinto lugar, a Roma nunca baixará do sexto lugar, que dá acesso direto à Liga Europa, visto que está fora do alcance pontual, quer da Fiorentina, quer da Atalanta, atuais sétimo e oitavo.

A uma jornada do fim, o AC Milan, que sagrar-se-á campeão caso vença ou empate em Sassuolo, no domingo, lidera a Serie A com 83 pontos, seguido do Inter, que irá receber no mesmo dia a Sampdoria, com 81, do Nápoles, com 76, da Juventus, com 70, da Roma, com 63 (mais um jogo), da Lazio, com os mesmos 63, e da Fiorentina e da Atalanta, ambos com 59.

Programa da jornada

Sexta-feira, 20 de Maio de 2022
Torino - Roma, 0 - 3

Sábado, 21 de Maio de 2022
Genoa - Bologna, 0 - 1
Atalanta - Empoli, 0 - 1
Lazio - Verona, 3 - 3
Fiorentina - Juventus, 2 - 0

Domingo, 22 de Maio de 2022
Spezia - Napoli, 0 - 3
Sassuolo - Milan, 0 - 3
Inter - Sampdoria, 3 - 0
Salernitana - Udinese, 0 - 4
Venezia - Cagliari, 0 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?