loading

Síntese: Portugal arranca Liga das Nações com empate em Espanha

A seleção portuguesa de futebol arrancou hoje a Liga das Nações de futebol com um empate 1-1 em Sevilha diante da Espanha, em encontro da primeira jornada do grupo A2 da prova, liderado pela República Checa.

Síntese: Portugal arranca Liga das Nações com empate em Espanha

Num embate entre as duas equipas apontadas como as principais favoritas à vitória no grupo e consequente apuramento para a final a quatro da competição, a Espanha esteve melhor na primeira parte, período no qual chegou à vantagem, com um golo de Álvaro Morata, aos 25 minutos, servido pelo ex-Sporting Pablo Sarabia.

Portugal, que foi o vencedor da primeira edição da prova, em 2019, surgiu na segunda parte com outra disposição, embora os espanhóis tenham conseguido suster um primeiro ímpeto luso, mas a igualdade viria mesmo a surgir aos 82 minutos, por intermédio de Ricardo Horta, que, na sua segunda internacionalização - a primeira foi em 07 de setembro de 2014 -, se estreou a marcar pela equipa das 'quinas'.

Numa competiçao disputada a duas voltas, a equipa portuguesa arranca assim de forma positiva a sua participação, ao empatar em casa de um dos principais rivais, finalistas na segunda edição - perderam a final para a França por 2-1 em 2021 -, na última jornada do grupo.

Quem tirou partido do empate entre as seleções ibéricas foi a República Checa, que recebeu e venceu a Suíça por 2-1 e passa assim a liderar isolada o grupo.

Os checos entraram melhor na partida e colheram frutos cedo, quando Kuchta marcou o primeiro golo da partida, aos 11 minutos. Reagiu a seleção helvética, que veio a igualar ainda antes do intervalo, por intermédio de Okafor, aos 44.

A formação checa voltou a adiantar-se relativamente cedo na segunda metade, através de um autogolo de Sow, aos 58, mas os suíços nunca baixaram os braços e só por manifesta infelicidade, a que se juntou uma grande exibição do guarda-redes contrário, Tomas Vaclik, é que não conseguiram somar pelo menos o empate.

No final desta primeira ronda, a República Checa lidera o grupo A2, com três pontos, sendo seguida por Portugal e Espanha, ambos com um, enquanto a Suíça é última, sem pontos.

A segunda jornada disputa-se já no próximo domingo, com Portugal a receber a Suíça e a República Checa a ser anfitriã da Espanha.

Nos outros jogos disputados hoje, a contar para as divisões inferiores, realce para a vitória da Noruega em casa da Sérvia por 1-0, em jogo do grupo B4 decidido com um golo do 'inevitável' avançado Erling Haaland, aos 26 minutos.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?