loading

França: Renato Sanches marca na estreia pelo PSG assistido por Nuno Mendes

O internacional português apontou o quinto golo do Paris Saint-Germain, no triunfo por 5-2, sobre o Montpellier, na estreia pelos parisienses, em encontro da segunda jornada da Ligue 1.

França: Renato Sanches marca na estreia pelo PSG assistido por Nuno Mendes

Assistido pelo compatriota Nuno Mendes, o médio ex-Benfica precisou apenas de um minuto para fechar as ‘contas’ dos campeões franceses, saindo do banco aos 86 minutos, para substituir Marco Verratti.

O triunfo permitiu ao PSG ascender à liderança da Ligue 1, com duas vitórias noutros tantos encontros, apesar de não ter começado da melhor forma, com Kylian Mbappé a desperdiçar uma grande penalidade aos 23 minutos, quando o marcador ainda registava 0-0.

Porém, um autogolo de Sacko (39) e um ‘bis’ de Neymar (43 e 51, o primeiro de grande penalidade) encaminharam o triunfo da equipa da casa antes de Khazri (58) reduzir para os visitantes.

Mbappé (69) ‘redimiu-se’ da grande penalidade desperdiçada e fez o quarto golo do PSG, antes de Renato Sanches (87) fazer o último dos parisienses e de Tchato (90+1) ainda reduzir para os visitantes.

O ex-FC Porto Vitinha foi titular e viu um cartão amarelo (66), antes de ser substituído por Paredes (70), enquanto Pablo Sarabia, que na época passada esteve emprestado ao Sporting, substituiu Mbappé aos 86 minutos.

Antes, o Mónaco empatou 1-1 na receção ao Rennes, num encontro onde o internacional português Gelson Martins entrou para o lugar de Krepin Diatta, aos 81 minutos, quando já estava estabelecido o resultado final.

Os monegascos jogaram em inferioridade numérica desde os 15 minutos, por expulsão de Youssouf Fofana e falharam uma grande penalidade por Axel Disasi (33), mas conseguiram reagir ao golo de Gaetan Laborde (59) pelos visitantes, com o tento da igualdade a ser apontado por Breel Embolo (72).

A jornada teve início na sexta-feira, com o Lille, treinado pelo português Paulo Fonseca, a empatar a um golo em Nantes, num encontro onde os internacionais portugueses José Fonte e Tiago Djaló foram titulares pelos visitantes.

A ronda prossegue com os encontros Ajaccio-Lens, Auxerre-Angers, Reims-Clermont, Troyes-Toulouse (todos às 14:00) e Brest-Marselha (19:45).

O Lorient-Lyon foi adiado por decisão da Liga francesa de clubes, devido ao mau estado do relvado do Stade du Moustoir, que foi palco de um festival musical durante a semana.

Programa da jornada

Sexta-feira, 12 de Agosto de 2022
Nantes - Lille, 1 - 1

Sábado, 13 de Agosto de 2022
Monaco - Rennes, 1 - 1
PSG - Montpellier, 5 - 2

Domingo, 14 de Agosto de 2022
Troyes - Toulouse, 0 - 3
Stade Reims - Clermont Foot, 2 - 4
Auxerre - Angers, 2 - 2
Ajaccio - Lens, 0 - 0
Nice - Strasbourg, 1 - 1
Stade Brest - Marseille, 1 - 1

Quarta-feira, 7 de Setembro de 2022
Lorient - Lyon, 3 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?