loading

Crónica: Mafra segue na Taça após prolongamento e prolonga série sem triunfos do Marítimo

O Mafra, da II Liga, tornou-se hoje a primeira equipa a eliminar um primodivisionário da Taça de Portugal, ao receber e vencer, por 4-2, após prolongamento, o Marítimo, que continua sem qualquer triunfo.

Crónica: Mafra segue na Taça após prolongamento e prolonga série sem triunfos do Marítimo

Diogo Mendes (22) e Xadas (59) colocaram a formação insular em vantagem por duas vezes, mas Lucas Silva (43) e Murilo (90+4) levaram o jogo para prolongamento, no qual Pedro Lucas (110) e novamente Murilo (115) deram o triunfo ao Mafra, que jogou em superioridade numérica desde os 90+3, devido à expulsão, por acumulação de Soñora.

A toada de equilíbrio entre o lanterna-vermelha da I Liga e o 12.º colocado do escalão secundário, semifinalista da Taça na época passada, foi uma constante, embora o Marítimo tenha sido mais eficaz quando, aos 22 minutos, abriu o marcador, por intermédio de Diogo Mendes, a surgir perante a baliza de Renan, a encostar um cruzamento do lado direito de André Vidigal.

O tento dos insulares surgiu em resposta a uma grande ocasião para o Mafra, na qual Trmal levou a melhor diante de Lucas Silva, um duelo que o avançado da formação dos arredores de Lisboa viria a ganhar, aos 43, altura em que voltou a empatar o encontro.

Com um remate de primeira, depois de um cruzamento da direita, Lucas Silva deixou a partida empatada ao intervalo, com o reatamento a trazer um Mafra mais atrevido e a colocar o Marítimo em dificuldades na defesa, mas a eficácia atacante voltou a surgir.

Aos 59, os primodivisionários recolocaram-se na frente com um golo de Xadas, a atirar rasteiro para a baliza deserta, numa recarga a uma primeira tentativa de André Vidigal.

O Mafra foi atrás do prejuízo e procurou a igualdade, com o Marítimo encostado junto da sua área e, já depois da expulsão de Joel Soñora, aos 90+3, não conseguiu impedir o grande golo de Murilo, no minuto seguinte, a ‘empurrar’ o jogo para o prolongamento.

O tento da turma do Oeste, já em período de compensação, foi um prémio justo e, em superioridade numérica, lograram a reviravolta e a derrota do Marítimo, com os golos de Pedro Lucas, de fora da área (110) e de Murilo, após um lance de insistência (115).

Em 2020/21, a formação de Mafra só foi eliminada da Taça nas meias-finais, pelo Tondela, depois de ter afastado os então primodivisionários Moreirense e Portimonense.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?