loading

França: Duas assistências de Nuno Mendes e golo de Renato Sanches na goleada do PSG

Duas assistências de Nuno Mendes e um golo de Renato Sanches contribuíram hoje para a goleada por 5-0 do líder Paris Saint-Germain na receção ao Auxerre, em encontro da 15.ª jornada da Liga francesa.

França: Duas assistências de Nuno Mendes e golo de Renato Sanches na goleada do PSG

Na resposta à aproximação, provisória, de Lens e Rennes, no sábado, o conjunto parisiense respondeu com uma vitória tranquila, sem precisar de forçar muito, num jogo em que o primeiro protagonista foi Nuno Mendes.

O lateral esquerdo luso, um dos 26 eleitos de Fernando Santos para o Mundial de 2022, fez o passe para Kylian Mbappé inaugurar o marcador, depois de desmarcado por Lionel Messi, que ‘picou’ a bola sobre a defesa, aos 11 minutos.

Tão cedo em vantagem, o PSG, sem derrotas em 2002/23, não sentiu necessidade de acelerar muito, mas esteve quase sempre em ‘cima’ da área do Auxerre, que só assustou aos 16 minutos, num remate de Niang que Donnarumma defendeu com segurança.

Niang voltou a criar perigo no início da segunda parte, aos 50 minutos, para, na resposta, aos 51, Nuno Mendes ‘bailar’ na esquerda e, com grande classe, colocar a bola para o desvio vitorioso de cabeça do espanhol Carlos Soler.

O encontro ficou, praticamente, sentenciado e, se não estava, passou a estar à passagem dos 57 minutos: após um canto favorável ao Auxerre, Neymar tocou para Soler e este fez um passe longo a isolar o marroquino Hakimi, que desviou a bola de Costil.

Renato Sanches foi lançado aos 61 minutos, substituindo Soler, e, pouco depois, aos 66, Messi atirou ao poste direito, antes de ser substituído, aos 75, juntamente com Neymar e Sergio Ramos, que não entrou nos 26 da Espanha para o Qatar2022.

O médio internacional luso, que Fernando Santos ‘ignorou’ na hora de escolher os 26 para o Mundial, destacou-se aos 81 minutos, ao apontar o quarto golo, assistido pelo também suplente Ekitike, numa insistência, após uma primeira defesa de Costil.

Aos 84 minutos, Hugo Ekitike, jovem de 20 anos que na época passada atuava no Rennes, voltou a estar em evidência, ao encerrar a contagem, depois de roubar a bola a Jeanvier.

Com esta goleada, a anteceder a paragem para o Mundial2022, o Paris Saint-Germain passou a somar 41 pontos, contra 36 do Lens e 31 do Rennes, que no sábado venceram nas receções a Clermont (2-1) e Toulouse (2-1), respetivamente.

O próximo jogo dos parisienses na prova, para a 16.ª ronda, está marcado para 28 de dezembro, na receção ao Estrasburgo, já depois de encontrado o novo campeão do Mundo, com grande probabilidade de ter representantes no plantel do PSG.

Programa da jornada

Sexta-feira, 11 de Novembro de 2022
Lyon - Nice, 1 - 1

Sábado, 12 de Novembro de 2022
Lens - Clermont Foot, 2 - 1
Rennes - Toulouse, 2 - 1

Domingo, 13 de Novembro de 2022
PSG - Auxerre, 5 - 0
Lille - Angers, 1 - 0
Stade Brest - Troyes, 2 - 1
Nantes - Ajaccio, 2 - 2
Montpellier - Stade Reims, 1 - 1
Strasbourg - Lorient, 1 - 1
Monaco - Marseille, 2 - 3

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?