loading

Abel Ferreira tem total apoio da presidente: "Ele é trabalhador, competente...assim como eu"

Leila Pereira, carismática presidente do Palmeiras, reafirmou esta sexta feira o seu desejo de manter Abel Ferreira como técnico do clube, garantindo que nunca foi contatada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em relação à possível saída do técnico para assumir a seleção.

Abel Ferreira tem total apoio da presidente: "Ele é trabalhador, competente...assim como eu"

Numa entrevista ao "Globoesporte", a líder máxima do Palmeiras afirmou: "A CBF nunca nos procurou para conversar sobre o Abel, e espero que não o faça (risos). Espero que ele fique connosco por muito tempo, ele é muito feliz aqui, tem muito apoio. Aqui é a casa dele (...). Não gostaria de ter essa conversa com o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, uma pessoa que eu respeito e gosto muito. Ele faz um ótimo trabalho na CBF, mas deixe o Abel aqui connosco (risos)".

Leila também defendeu o técnico português, que tem acumulado punições no banco de suplentes - desde a sua chegada ao Brasil, ele já recebeu 50 cartões, sendo oito vermelhos e 42 amarelos.

"Ele é trabalhador, competente, intenso, obcecado pela vitória, assim como eu. Muitos jornalistas comentam sobre o temperamento de Abel. Mentira. Nunca questionei seu temperamento, nem pedi para que ele mudasse. Pelo contrário, sempre converso com ele para dar força, para ser quem ele é. Se ele não tivesse essa personalidade, não seria o treinador que é", afirmou Leila.

"Abel é muito feliz no Palmeiras. Sem pressão, sem estresse, ele continuará seu trabalho. Ele terá total apoio da presidente do Palmeiras, mesmo chutando copinho ou microfone. Se é Abel que faz, é um escândalo. Parem com isso. Falar sobre Abel gera audiência, mas não olhem apenas para a atitude, mas sim o motivo por trás dela".

"Eu acredito que nosso treinador é incompreendido. Não tenho dúvidas de que ele é o melhor técnico do Brasil e da América do Sul atualmente. Trabalhamos de maneira séria e profissional, exigimos o máximo e não vemos isso na arbitragem. Não acredito em antipatia em relação ao Palmeiras, talvez nossos árbitros estejam cansados. O ritmo é insano. A falta de profissionalismo também pode prejudicar. Essa é a percepção que todos deveriam ter. Deveriam se concentrar no motivo por trás de suas atitudes", concluiu.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?