loading

"João Neves na seleção? É a ver se pega e se há outro barrete a ser enfiado por alguém"

A ascensão meteórica de João Neves no Benfica não passou despercebida, e o gestor e conhecido adepto do FC Porto, Nuno Encarnação, desafiou o clube da Luz a explorar o potencial do jovem médio com clubes europeus de renome.

"João Neves na seleção? É a ver se pega e se há outro barrete a ser enfiado por alguém"
Benfica

Encarnação, fervoroso adepto dos dragões e comentador desportivo, argumenta que se o Benfica conseguiu transferir jogadores como João Félix e Enzo Fernández por valores superiores a 120 milhões de euros, deveria procurar ofertas semelhantes para João Neves, médio das águias que tem sido um dos grandes destaques da I Liga neste arranque de época.

"Chamem o Chelsea, chamem o Atlético de Madrid. Pronto. Se deram 120 milhões de euros pelos outros, porque não dão por este?", começou por dizer Nuno Encarnação em declarações à CMTV, reproduzidas pelo Bancada.pt.

O gestor aponta para as necessidades financeiras do Benfica, destacando a importância das vendas para equilibrar as finanças do clube. Ele observa que o Benfica precisa de realizar vendas significativas anualmente e sugere que negociar João Neves pode ser uma forma de atingir esse objetivo.

"O Benfica tem que fazer uma grande venda, ou então quatro ou cinco vendas de jogadores com valores mais baixos", acrescentou.

O jovem médio do Benfica, João Neves, tem estado nas bocas do mundo nas últimas semanas devido ao seu notável desempenho dentro das quatro linhas. O camisola número 87 das águias ganhou o seu lugar na equipa de Roger Schmidt, mostrando maturidade e habilidades que vão muito além da sua idade.

As recentes atuações do jovem jogador português rapidamente atraíram a atenção não só dos adeptos do Benfica, mas também de Roberto Martínez, selecionador nacional que incluiu Neves na última convocatória. Para Nuno Encarnação, tudo não passa de mais uma tentativa de propaganda por parte do Benfica.

"É a ver se pega e se há outro barrete a ser enfiado por alguém. É uma estratégia perfeitamente legítima. Se o miúdo está em alta e se vai à Seleção Nacional, o Benfica puxa pelos galões e põe a rolar este tipo de informações como há uns meses atrás era o António Silva", rematou o adepto dos dragões.

O desafio agora é saber se o Benfica vai tirar partido do valor crescente de João Neves e iniciar negociações com clubes europeus de peso. A janela de transferências está a aproximar-se, e as negociações poderiam representar uma grande injeção de capital para as finanças do clube.

João Neves é, sem dúvida, uma das maiores promessas do futebol português e europeu. O Benfica tem em mãos a decisão de como vai gerir este ativo valioso nos próximos meses.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?