loading

Jurasek não saiu do banco e selecionador checo dispara: "Ele não está em forma..."

O selecionador checo, Jaroslav Silhavy, expressou alguma preocupação com o desempenho e com a forma física do lateral-esquerdo do Benfica, David Jurasek.

Jurasek não saiu do banco e selecionador checo dispara: "Ele não está em forma..."
Liga Portugal

Após o empate diante da Polónia, Jaroslav Silhavy revelou que o lateral 'encarnado' não se encontra em boa forma, levando-o a escolher David Douděra para ocupar a posição, jogador destro que foi adaptado à posição, deixando Jurasek sentado no banco de suplentes durante todo o encontro.

"Tendo em conta que David Jurasek não estava completamente em forma após a lesão, decidimos por David Douděra", começou por explicar o técnico checo, citado pelo site 'Desporto ao Minuto'.

"Embora ele tenha jogado de forma incomum, com o pé trocado, ficou claro que isso não era um problema para ele. Pelo contrário, foi um dos melhores jogadores e poderia decidir a partida. Há uma grande satisfação com o seu desempenho", acrescentou.

O lateral, que custou 13 milhões aos cofres do Benfica no último mercado de transferências, tem sido alvo de críticas por parte dos adeptos encarnados devido ao seu desempenho irregular neste início de temporada.

David Douděra, mesmo jogando com o pé menos habitual, destacou-se como um dos melhores jogadores em campo, mostrando uma versatilidade que impressionou o selecionador checo.

A mudança bem-sucedida levanta questões sobre o papel futuro de Jurasek na seleção e no Benfica, considerando as opções disponíveis, tanto para o selecionador checo, como para Roger Schmidt.

Apesar das críticas recentes, o lateral tem sido uma presença constante nas convocatórias da seleção checa, acumulando cinco internacionalizações até ao momento. A sua trajetória internacional contrasta com as dificuldades enfrentadas no clube português.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?