loading

Tiago Pinto abandona cargo de diretor-geral da AS Roma

Tiago Pinto, diretor-geral para o futebol da AS Roma, anunciou esta sexta-feira (22) que deixará o cargo no final de janeiro, após três anos de trabalho no clube italiano.

Tiago Pinto abandona cargo de diretor-geral da AS Roma
AS Roma

Tiago Pinto, de 39 anos, desempenhou um papel fundamental na reestruturação e no sucesso mais recente da Roma, que conquistou a Liga Conferência Europa em 2021/22, chegou à final da Liga Europa em 2022/23 e chegou às meias-finais da competição em 2020/21.

Assumindo o cargo em janeiro de 2021, escolhido pelo Friedkin Group, os então novos proprietários do clube, Tiago Pinto introduziu novos métodos e profissionalismo, focando-se na formação de jovens talentos.

Sob a sua liderança, muitos jovens jogadores da Roma ascenderam à equipa principal, como Nicola Zalewski, Edoardo Bove, Felix Afena-Gyan, entre outros.

Além da aposta na formação, Tiago Pinto foi responsável pela chegada ao clube de figuras como José Mourinho, Rui Patrício e Paulo Dybala e geriu vendas que ultrapassaram os 160 milhões de euros.

Esse período foi marcado por uma forte recuperação que colocou a Roma novamente entre os grandes do futebol italiano e na discussão das finais europeias.

Em declarações ao site do clube, Tiago Pinto manifestou a sua gratidão pelo apoio recebido: “Depois de três anos, acredito que o meu ciclo na AS Roma terminou. Gostaria de agradecer à família Friedkin, aos treinadores, jogadores, colaboradores e todas as pessoas que me apoiaram na reestruturação da área desportiva. Juntos, trabalhámos pelo bem da AS Roma.”

Sob a sua direção, o Olímpico de Roma tornou-se um estádio constantemente esgotado, refletindo uma forte empatia entre adeptos, clube e jogadores. Tiago Pinto destacou a importância dos adeptos e do setor jovem, referindo-se a eles como “o passado, o presente e o futuro da AS Roma”.

Por sua vez a AS Roma expressou a sua gratidão a Tiago Pinto pelo “trabalho árduo realizado ao longo de três anos”, desejando-lhe sucesso futuro.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?