loading

Liga Europa: Asteras Tripolis acredita que pode afastar Marítimo

O treinador Sakis Tsiolis está confiante e considera que os gregos do Asteras Tripolis têm hipóteses de ultrapassar o Marítimo na terceira pré-eliminatória da Liga Europa de futebol

Liga Europa: Asteras Tripolis acredita que pode afastar Marítimo

“É uma equipa mais forte do que o Inter Bakı (eliminada na ronda anterior), mas considero que temos hipóteses. Temos de ser muito sólidos defensivamente, mas também precisamos de marcar. Se conseguirmos isso, temos boas hipóteses de seguir em frente em Portugal”, disse.

Em entrevista ao sítio da UEFA na Internet, o técnico revelou-se “muito satisfeito com a disciplina, o trabalho defensivo, a intensidade e o ritmo” da equipa, mas defende que “há ainda aspetos a melhorar”.

“Frente ao Inter Bakı criámos o dobro das oportunidades, mas acabámos por marcar o mesmo número de golos. Temos de melhorar a eficácia”, explicou.

Há oito anos, quando a Grécia vencia do Euro2004 em Portugal, o Asteras Tripolis competia na quarta divisão, mas agora é uma das equipas revelação do país, tendo já vencido em casa todas as grandes equipas do campeonato.

“Toda a cidade está entusiasmada com a aventura europeia do Asteras e as pessoas estão ansiosas pelo jogo de quinta-feira. Vive-se um ambiente festivo, apesar da crise na Grécia. Os adeptos encontram no futebol uma forma de escaparem aos problemas quotidianos”, frisou.

Sakis Tsiolis recorda a pujança do Asteras na comunidade, considerando-a fundamental para o êxito.

“O clube tem o seu próprio estádio, centro de estágio e as melhores pessoas a trabalhar nas diversas áreas. Os jogadores podem concentrar-se apenas em jogar. Sentimo-nos profissionais privilegiados”, referiu.

A primeira “mão” vai ser disputada na quinta-feira na Grécia e a eliminatória decide-se uma semana depois na Madeira.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?