loading

Marítimo empata com Asteras Tripoli e dá passo para seguir em frente

O Marítimo empatou hoje 1-1 com os gregos do Asteras Tripoli, em jogo da primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga Europa em futebol, no qual foi superior na primeira parte, mas só marcou na segunda.

Marítimo empata com Asteras Tripoli e dá passo para seguir em frente

A equipa insular entrou para a segunda parte praticamente a perder, já que o Asteras chegou ao golo logo no recomeço, aos 48 minutos, um golpe que a formação portuguesa acusou e que levou a que estivesse irreconhecível durante grande parte da etapa complementar.

A equipa de Pedro Martins, que esteve tão organizada e coesa até ao intervalo, acabou por se desorganizar na segunda parte, perdendo segurança defensiva e capacidade de sair em transições rápidas para o ataque, permitindo que o Asteras subisse no terreno e pressionasse mais alto.

Aos 56 minutos, Perrone esteve à beira de fazer o segundo golo, de cabeça, o que a acontecer sentenciaria, praticamente, a partida, mas o Marítimo soube sofrer na sua pior fase no jogo e acabou bafejado pela fortuna aos 71 minutos, quando Fidélis restabeleceu o empate.

Uma falha incrível de Leandro Alvarez permitiu ao avançado brasileiro dos insulares bater o guarda-redes Banfis e recuperar a tranquilidade à equipa portuguesa, que, a partir daí, soube gerir com inteligência o resultado.

Pedro Martins procurou segurar o empate na parte final da partida com as entradas de Adilson e Igor Rossi, em detrimento de Fidélis e Danilo Dias, objetivo que acabou por ser alcançado, abrindo excelentes perspetivas para o Marítimo seguir em frente na prova na segunda mão, no Funchal.

De resto, a equipa maritimista foi superior durante a primeira parte, desfrutando das melhores ocasiões de golo, perante um Asteras previsível, que só criou perigo perto do final da primeira parte.

Ficha do Jogo:

Jogo no estádio Gipedo Asteras Tripoli, na Grécia.

Asteras Tripoli - Marítimo, 1-1.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores:

1-0, Rayo, 48 minutos.
1-1, Fidélis, 71.

Equipas:

Asteras Tripoli: Banfis, Tsabouris, Juanito, Kourbelis (Hegon, 67), Pipinis, Usero (Bakasetas, 86), Armero, Fragoulakis (Sankaré, 47), Leandro Alvarez, Rayo e Perrone.

(Suplentes: Fulop, Fórmica, Sankaré, Castells, Gialousis, Hegon e Bakasetas).

Marítimo: Salin, Briguel, João Guilherme, Roberge, Ruben Ferreira, Rafael Miranda, João Luiz, Heldon (Rodrigo António, 74), Danilo Dias (Igor Rossi, 87), Sami e Fidélis (Adilson, 84).

(Suplentes: Ricardo, Luís Olim, Igor Rossi, Ruben Brígido, Semedo, Rodrigo António e Adilson).

Árbitro: Vlado Glodjovic (Sérvia).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Ruben Ferreira (36), João Luiz (38), Leandro Alvarez (63), Kourbelis (67), Danilo Dias (79), Pipinis (81) e Sami (90+2).

Assistência: 5.000 espetadores.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?