loading

LE: Marítimo estreia-se na fase de grupos no dia do seu 102.º aniversário

O Marítimo inicia na quinta-feira uma inédita participação na fase de grupos da Liga Europa de futebol, com aspirações a qualificar-se entre os dois primeiros do grupo, apesar do ''peso'' das equipas que irá enfrentar.

LE: Marítimo estreia-se na fase de grupos no dia do seu 102.º aniversário

Inserida no grupo D, juntamente com Newcastle (Inglaterra), Bordéus (França) e Club Brugge (Bélgica), a equipa orientada por Pedro Martins começa por defrontar o poderoso conjunto inglês, que regressa às competições europeias após um longo interregno e uma profunda reestruturação interna.

O Clube de Saint James Park afigura-se como o principal favorito, apesar das reconhecidas capacidades dos franceses do Bordéus, com o Marítimo a surgir como um ''outsider'' com aspirações a intrometer-se na luta pela qualificação, tal como acontece com os belgas do Brugge.

Apesar da aposta principal incidir basicamente na Liga e na repetição da conquista de um lugar europeu esta época, tal como aconteceu em 2011/12, os insulares não abdicam da possibilidade de cometerem nova proeza.

''Não excluo a possibilidade que temos de seguir em frente, apesar de reconhecer que vamos defrontar adversários com muito valor e mais experiência europeia do que nós'', afirmou o técnico Pedro Martins, quando se inteirou dos adversários que a sua equipa vai defrontar nesta fase de grupos da Liga Europa.

Na quinta-feira, no Estádio dos Barreiros, homologado pela UEFA, mas enquadrado numa medida de exceção, os ''verde-rubros'' estreiam-se frente ao Newcastle, naquela que constituirá uma verdadeira ''prova de fogo'' para uma equipa que praticamente não se reforçou no defeso.

O jogo acontece no dia em que o clube comemora 102 anos de vida e a vitória seria a prenda desejada, numa época de muita contenção financeira, atenuada pela chegada de 1,3 milhões de euros, proveniente da histórica qualificação para esta fase da competição europeia.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?