loading

Liga Europa: Marítimo vence Fingal e está na terceira pré-eliminatória

O Marítimo carimbou hoje a passagem à fase seguinte da Liga Europa com uma vitória sobre os irlandeses do Sporting Fingal (2-3), em jogo da segunda mão da segunda pré-eliminatória, realizado no Estádio Dalymount Park, em Dublin.

Liga Europa: Marítimo vence Fingal e está na terceira pré-eliminatória

Depois de teram ganho no Funchal pelo mesmo resultado, os insulares chegaram ao intervalo já em vantagem graças à concretização de uma grande penalidade, dificultando ainda mais a tarefa dos irlandeses, que precisavam de uma vitória em casa para seguir em frente.

Empenhado em eliminar a desvantagem que traziam da Madeira, o Sporting Fingal apostou no ataque, levando a bola por várias vezes às imediações da baliza de Peçanha.

Mas esta tática acabou por dar espaço ao Marítimo no meio campo contrário e o jogo começou com várias oportunidades para os visitantes, protagonizadas por Tchô e Danilo, mas bem defendidas pelo guardião Brendan Clarke.

O momento chave do jogo aconteceu ainda cedo, quando, numa jogada de contra ataque, Danilo entrou em velocidade na grande área e foi derrubado em falta por Maher.

O penalti, prontamente assinalado pelo árbitro maltês Marco Borg, foi convertido com segurança por Alonso, aos 20 minutos, dando alguma tranquilidade ao Marítimo, a quem bastava um empate.

Os ‘verde-rubros’ podiam ter aumentado a vantagem poucos depois, mas Marquinho ignorou a posição privilegiada de Cherrad à frente da baliza e optou por rematar cruzado, falhando por pouco o poste esquerdo da baliza de Brendan Clarke.

O Fingal reagiu através de Finn, que rematou forte de fora da área, obrigando Peçanha a uma defesa a dois tempos, evitando por pouco a recarga de Kirby, num dos ataques sem sucesso numa primeira parte dominada pelo Marítimo.

Na segunda parte, o Fingal protagonizou a primeira jogada de perigo e Finn chegou a introduzir a bola nas redes, mas o árbitro assinalou fora de jogo de acordo com a indicação do auxiliar.

Mas o Marítimo voltaria a pressionar e, numa jogada inesperada, Marquinho recebeu a bola, virou-se e rematou com força, apanhando de surpresa a defesa e o guardião irlandês, marcando o 0-2.

A equipa irlandesa procurou até ao fim um golo de honra, que conseguiu aos 81 minutos por Zayed, para gáudio da assistência.

Kanu, que entrou para o lugar de Tchô aos 81 minutos, ainda teve tempo para falhar incrivelmente um golo perante uma baliza aberta, depois de se isolar e ultrapassar o guardião irlandês.

Todavia, redimiu-se aos 87 minutos e fez o terceiro para os verde rubros, que aumentou a diferença no marcador por poucos minutos, pois Zayed ainda teve tempo de bisar antes do apito final.

Ficha do Jogo:

Jogo no Estádio Dalymount Park, Dublin.

Sporting Fingal - Marítimo, 2-3.

Ao intervalo: 0-1.

Marcadores:

0-1, Alonso, 20.
0-2, Marquinho, 67.
1-2, Zayed, 81.
1-3, Kanu, 87.
2-3, Zayed, 90.

Equipas:

- Marítimo: Peçanha, Ricardo Esteves, João Guilherme, Robson, Alonso, Roberto Sousa, Tchô (Kanu, 81), Cherrad, Marquinho (Luciano Amaral, 72), Danilo Dias e Baba.

(Suplentes: Marcelo, Dilan Duventru, Luís Olim, Briguel, Kanu, Luciano Amaral e Kanu).

- Sporting Fingal: Brendan Clark, Gerard O’Brien, Locan Fitzgerald, Shaun Williams, Shaun Maher, Kenny Browne, Conan Byme, Ronan Finn, Glen Crowe , Alan Kirby e Shane McFaul (Eamon Zayed, 64)

(Suplentes: Brian Gannon, John Frost, Ollie Cahill, Kevin Dawson, Colm James, Eamon Zayed e Darren Quigley).

Árbitro: Marco Borg (Malta).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Danilo (45), Roberto Sousa (51), Ricardo Esteves (65).

Assistência: 2150 espetadores.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?