loading

Van der Gaag diz que Marítimo «fez história com goleada» europeia

O treinador do Marítimo, Mitchell Van Der Gaag, disse hoje que o clube “fez história” ao alcançar, no Funchal, uma goleada por 8-2, frente aos galeses do Bangor City, na primeira mão da terceira pré eliminatória da Liga Europa.

“Independentemente do valor do adversário, uma equipa ganhar por oito numa competição europeia é sempre muito bom”, disse o treinador, no final da partida.

“Na primeira parte, conseguimos boas oportunidades de golo, marcamos um, depois houve a expulsão de um jogador adversário, marcamos o segundo e o terceiro. Ao intervalo, disse à equipa que importava manter o ritmo o que ela fez e alertei para que eles podiam fazer um golo fortuito, o que veio a acontecer”, explicou.

“No entanto a equipa reagiu e fez mais golos, mas é importante também dizermos que ainda não ganhamos nada, falta a segunda mão e ainda estamos numa fase de preparação, conscientes de que temos poucos jogos nas pernas”, alertou.

O treinador do Bangor City, Neville Powell, referiu que a expulsão de um seu jogador, ainda na primeira parte, contribuiu para a goleada sofrida: “Se a jogarmos com onze, a tarefa era super difícil, com menos um ficou impossível”.

No entanto, afirmou que enquanto as duas equipas estiveram em campo com o mesmo número de jogadores, “o jogo decorreu de forma equilibrada”.

“Enfrentámos uma equipa de um nível completamente diferente do nosso”, concluiu.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?